PUC-RIO - Departamento de Educação promove aula inaugural / Presidente do Ibama faz palestra na PUC-Rio

11 septiembre 2015
PUC-RIO - Departamento de Educação promove aula inaugural / Presidente do Ibama faz palestra na PUC-Rio

Departamento de Educação promove aula inaugural

Na próxima segunda-feira, 14, o Departamento de Educação da PUC-Rio realiza aula inaugural com o tema “Brasil: mais de 50 milhões de jovens. O que estamos fazendo com eles?”. O palestrante será João Alegria, diretor-adjunto do Canal Futura e professor do departamento de Artes e Design. A aula está programada para 9h, no Auditório Padre Anchieta da PUC-Rio (térreo do Edifício Cardeal Leme).
 

---------

Presidente do Ibama faz palestra na PUC-Rio

A programação é parte das comemorações dos 50 anos da pós em Engenharia Civil

 

Na próxima segunda-feira, 14, Marilene Ramos, presidente do Ibama, estará na PUC-Rio para a palestra “Problemas ambientais no Brasil”. A programação é parte das comemorações pelos 50 anos da Pós-Graduação em Engenharia Civil da PUC-Rio. Na palestra, serão abordadas as principais ameaças ao ambiente, como a poluição da água, ar e solo, o desmatamento, a destinação inadequada do lixo e a escassez de água. Na segunda-feira, 14, às 17h, no auditório do IAG, a Escola de Negócios da PUC-Rio.

 

Serviço

Palestra “Problemas Ambientais no Brasil”, com Marilene Ramos, presidente do Ibama.

Data: Segunda-feira, 14 de setembro

Hora: 17h

Local: Auditório do IAG (Escola de Negócios da PUC-Rio)

Sobre a PUC-Rio

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro é uma instituição comunitária de Educação Superior, de acordo com Portaria 679, de 12/11/2014, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, filantrópica e sem fins lucrativos, que visa produzir e propagar o saber a partir das atividades de ensino, pesquisa e extensão, tendo por base o pluralismo e debates democráticos, objetivando, sobretudo, a reflexão, o crescimento e enriquecimento da sociedade. A Universidade ocupa o 1º lugar entre as universidades não públicas brasileiras e o 8º entre todas as universidades do país, segundo o mais recente ranking feito pelo QS (Quacquarelli Symonds) - organização britânica que avalia o desempenho de instituições de ensino superior no mundo. A PUC-Rio ocupa também a 13º posição entre as instituições da América Latina, segundo o mesmo ranking.