Grupo Voltando à Sala de Aula inicia atividades do ano

18 marzo 2015
Grupo Voltando à Sala de Aula inicia atividades do ano


Grupo Voltando à Sala de Aula inicia atividades do ano


Foi nesta terça-feira (17) que o grupo Voltando à Sala de Aula, apoiado pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), deu início às suas atividades do ano. O encontro teve palestra, música, reflexão e ainda a apresentação da agenda dos próximos eventos do grupo.
Inspirada na música Dentro de um Abraço, da banda Jota Quest, a palestrante da tarde, Clarisse Coelho, uma das fundadoras do grupo, trouxe palavras de motivação às participantes.
A coordenadora do Voltando à Sala de Aula, Maria Helena Valente de Souza, fez uma saudação especial pelo Dia Internacional da Mulher.
No dia 24, o grupo participa de um trabalho especial sob a temática da Liderança. No dia 31, haverá palestra com a professora Solani Hemp, da UCPel, que abordará como assunto principal a qualidade de vida na Terceira Idade. Em abril, estão previstos eventos turísticos e, em maio, a tradicional Festa do Crepom - que em 2014 completou dez anos de realização.
Na primeira atividade do ano, que ocorreu no prédio Santa Margarida, a pró-reitora Acadêmica da UCPel, professora Patrícia Giusti, reiterou o apoio da Universidade às promoções do Voltando à Sala de Aula e destacou o trabalho do grupo. "Temos conseguido participar mais ativamente de todas essas atividades maravilhosas produzidas por esse grupo, em prol do processo de aprendizagem e do fazer diferente", pontuou.
O Voltando à Sala de Aula tem 18 anos de atuação e realiza encontros semanais, nos quais as abordagens são diferenciadas e vão desde dança e outras atividades físicas até passeios culturais e de lazer. Atualmente, entre 40 e 50 pessoas integram o grupo. "O maior objetivo é a convivência", afirma Maria Helena, destacando que o vínculo de fraternidade dos participantes extrapola os limites da sala da aula e integra-se ao dia a dia das pessoas.