PUC Rio Grande do Sul - Missão internacional no Reino Unido

5 febrero 2016
PUC Rio Grande do Sul - Missão internacional no Reino Unido

O Reitor da PUCRS, Joaquim Clotet, e a coordenadora do Centro de MicrogravidadeThais Russomano, visitaram universidades na Inglaterra durante esta semana. Na University of Oxford, encontraram o Reitor do Exeter CollegeRichard Trainor. Já na St. Mary’s University, única Universidade católica em Londres, participaram de reuniões de planejamento para colaborações nas áreas de nanotecnologia, física médica, educação e bioética.

 

Com a diretora do Escritório de Transferência de TecnologiaMarli Elizabeth Ritter dos Santos, visitaram a University of Cambridge, a Cambridge Enterprise e a PraxisUnico, onde foram discutidas cooperações na área acadêmico-científica e em inovação tecnológica. O Reitor ainda esteve com o ex-aluno doPrograma de Pós-Graduação em Medicina e Ciências da Saúde Matias Vieira e com a doutoranda do Programa Daniele Escouto, que atualmente fazem doutorado no King’s College London.

Na semana anterior, nos Estados Unidos, a comitiva da PUCRS passou pela University of South Florida, onde foram assinados convênio com o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) e acordo de mobilidade acadêmica entre as duas instituições. A programação incluiu também visitas à University of Miami, em Miami, e à Rice University, em Houston.

 

Leia mais sobre a missão internacional

·         Missão internacional da PUCRS está nos EUA (18/01/2016)

·         Missão da PUCRS em Miami e Houston (22/01/2016)

Foto: Joaquim Clotet e Thais Russomano em Cambridge