PUC-Rio homenageia socióloga Lélia Gonzalez

17 marzo 2015
PUC-Rio homenageia socióloga Lélia Gonzalez

PUC-Rio homenageia socióloga Lélia Gonzalez
         O Departamento de Ciências Sociais da PUC-Rio e o NIREMA (Núcleo Interdisciplinar de Reflexão e Memória Afrodescendente) trazem para a Universidade, no dia 19 de março, uma exposição em homenagem ao pensamento de Lélia Gonzalez, ex-professora e diretora do antigo Departamento de Sociologia e Política da PUC-Rio, falecida em 1994.  
 
         Além de fotos, jornais e documento pessoais da socióloga, será exibido um documentário seguido de um debate com o tema “O pensamento teórico de Lélia Gonzalez – revelando a História do Brasil em Pretuguês”. A mesa contará com a participação das professoras Cláudia Pons Cardoso, da Universidade do Estado da Bahia; Giovana Xavier, da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Helena Theodoro, da Universidade Veiga de Almeida; e Vanessa Santos do Canto, do Centro Universitário Geraldo di Biasi.
 
         A exposição faz parte do Projeto Memória do Banco do Brasil e conta com a parceria da Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh), que fez a restauração do acervo. A homenagem começa a partir das 14h, no Auditório AMEX da PUC-Rio. A entrada é livre e haverá entrega do certificado de participação. Parte do conteúdo da mostra está disponível para download no site: http://www.projetomemoria.art.br .